domingo, 9 de janeiro de 2011

Ano Novo - novos feitos - AGENDA

Com as tarefas que se impuseram no mês de Dezembro, mais a preparação do Natal e do fim de ano, apercebi-me que comecei o ano com uma agenda guardada no armário à espera que lhe desse um pouco de vida e a personalizasse...mas, outros trabalhitos manuais já iniciados aguardavam também no armário a respectiva finalização (mais tarde depois mostro); assim sendo esta semana, decidi pegar na dita agenda e "tratar-lhe da saúde". Não é nada profissional nem artístico (tenho vistos coisas lindíssimas por aí e digo com muito orgulho que Portugal tem realmente mãos de fada, artesãos/ãs fantásticos/as ), mas é muito meu, não copiei ninguém, não me colei às realizações de ninguém, sim tudo o que vi serviu de inspiração, mas no final saiu algo muito, mas mesmo muito simples, mas com pormenores com alguma história...1º não sabia se iria ser forrada com tecido ou papel, se iria ter fitas, ou fuxicos, ou lentejolas, ou missangas...tinha a certeza que tinha que ter croché e botões; então depois de imaginar, pensar - pensar, imaginar decidi que ia ser forrada com papel, tinha comprado um giríssimo, mas no fim resolvi utilizar aquele papel/cartão que vem no fim dos rolos de papel de embrulho (tinha guardado quando acabou o papel de embrulho do Natal - eu e a minha mania de guardar, porque olho e penso isto ainda me vai dar para qualquer coisa); pois bem forrei com esse cartão, depois procurei na minha caixa de flores de croché e encontrei as duas de cor "bege" que tinha herdado de uma pessoa que não conheci e que já faleceu (a falecida esposa do meu padrasto - parece complicado????!!!!) mas, que contaram-me que era muito prendada, e herdei porque a minha mãe andou em arrumações há uns anos e deu-me um saco da senhora cheio de coisas inacabadas que ainda tenho guardado; a flor azul turquesa de crochet, fui eu que fiz há uns meses, para umas coisas para mim e não cheguei a usar na altura, o cordão-fecho fiz de propósito para o efeito e o botão é mais uma relíquia que encontrei na caixinha de costura que herdei da minha avó. E, prontos nada de especial, deixo aqui uma foto do resultado final - o computador nunca tira fotos muito boas, mas ainda não comprei a máquina nova, estou-me a refazer de ter partido a outra :)- mas eu adoro-a, é a minha agenda e tem esta história.
E ainda estou a tempo de desejar um Feliz 2011 para toda a Humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário