terça-feira, 25 de janeiro de 2011

COZINHA

Vi uma vez numa revista e fiquei logo com vontade de experimentar, porque achei a ideia super útil: revestir uma placa de esferovite para colocar os recados, as listas de compras, enfim um memorandum. Nesta parede da cozinha existiam diversas marcas dos antigos moradores, com buracos de pregos e parafusos e andavam a fazer-me confusão...e então resolvi tapá-los assim: a placa de esferovite pode ser revestida, com papel de embrulho, tecido (...) eu usei uma cortina de duche que já estava rasgada :)


Aproveitar as calças de ganga velhas e restos de tecidos para fazer pegas, bases para tachos...


Nas cortinas repeti a ideia da minha casa de Portugal: aplicações de flores de croché...estas cortinas são as sobras das cortinas de linho da sala...



Aproveitar os frascos do café para guardar outros conteúdos, lembro-me que em casa de algumas avós, antigamente existiam assim uns frasquinhos reutilizados para as compotas e outras colheitas da época e tinham sempre pormenores ou com tecido, ou com rendas eu aproveitei este assim...


Quem me conhece sabe que se pudesse pintava-me de azul, por norma é tudo azul, mas como tenho alguns novelos coloridos para aproveitar...desta vez optei pelo azul e o vermelho e até gostei! O mote para a escolha das cores da cozinha foi sem dúvida o memorandum de esferovite. 

"Nada se destrói, tudo se transforma".

Sem comentários:

Enviar um comentário